Como anda a sua imagem externa? Saiba que ela comunica sobre você

27/6/2016        

 


Personal stylist dá dicas de como transmitir uma imagem positiva e condizente com a sua personalidade


Assumir um estilo próprio e a importância de associarmos a aparência à mensagem que desejamos transmitir é um tema que vem ganhando relevância em realities na TV e principalmente na vida cotidiana.  A roupa, a maquiagem e os assessórios também funcionam como ferramentas de comunicação e podem falar por si, só. Portanto, é imprescindível harmonizar as informações de forma condizente. Será que o seu estilo transmite a sua essência e personalidade? 
 
A partir do momento que é identificado a importância da imagem, maiores são as chances de encontrar nos acessórios e vestes aquilo que você quer transmitir. Aparência está longe de ser um tema irrelevante, ressalta a personal stylist Rebeca Kroker:
 
“O poder que o visual de uma pessoa exerce abrange questões muito importantes do dia-a-dia como: imagem profissional, exteriorização da personalidade, influência do humor, o conforto pessoal e a autoestima”, considera a especialista. 
 
A transformação que boas escolhas no guarda roupa podem fazer foi o motivo que gerou grande sucesso e audiência em realities apresentados nos programas de TV. Para a consultora de estilo a melhor forma de encontrar peças que possam enaltecer a sua autoestima é primeiramente sentir-se confortável e para isso optar por roupas proporcionais ao corpo.
 
“Os acessórios são elementos que propiciam a liberdade de formar uma imagem que revela a personalidade e também faça ligação com o contexto em que a pessoa está inserida”, comenta. 

Ressalte em você aquilo que mais gosta 

 
Para a personal quem deseja ter um estilo harmonioso e próprio deve banir qualquer tipo de comparação no dia a dia, seja com pessoas próximas ou capas de revista. Reconhecer a dimensão do próprio corpo, saber os pontos fortes e aqueles que você menos gosta pode ajudar na hora de montar um look bacana. 


Adicione personalidade aos looks

 
Uma forma de acrescentar personalidade na imagem externa é adicionar acessórios e estampas, mas alguns erros podem ser cometidos aí, quando não há sintonia entre as partes e principalmente quando a informação transmitida não condiz com o evento. Para não cometer gafes a personal orienta sempre atentar-se ao contexto e nem por isso precisa eliminar o estilo próprio, como exemplo cita uma festa de casamento: 
 
“Para não adotar um “uniforme” para eventos como um casamento, a mulher com um estilo mais casual, por exemplo, pode usar um vestido escuro reto na altura do joelho, de manga curta e gola arredonda de cetim, mas adicionar um maxi colar dourado em formato de correntes”, indica. 
 
“Enquanto a mulher com estilo boho (mix de romantismo com estilo hippie) pode escolher até mesmo um longo de seda estampado e acrescentar acessórios mais fluidos, como colares longos e brincos grandes”, completa. Para Rebeca estilos totalmente diferentes podem compor looks para o mesmo evento, levando em conta a personalidade e imagem pessoal de cada convidada. 

 

Invista em novidade no seu visual 

 
No dia a dia pequenas mudanças no visual agregam muito na autoestima e essas transformações não estão associadas ao consumismo ou compra de cosméticos caros. A personal ressalta que as pequenas mudanças, como composição de um look do guarda roupa que nunca havia usado antes, batom ou esmalte diferente, são sugestões simples que podem enaltecer a sua imagem.
 
“Essas ferramentas atuam para realçar a cor dos olhos, o viço da pele, dar o formato certo ao biótipo de cada um, entre outras consequências positivas que tendem a elevar a autoestima quase que imediatamente”, sinaliza.   
 

Dicas cruciais da personal

 
Um cabelo bem cuidado, ou seja, limpo e hidratado já contribui bastante para o seu visual. “Unhas lixadas e uma pele bem cuidada faz toda a diferença. Parece algo banal, mas possuir alguns passos essenciais na rotina ajuda a mulher a ter um tempo só para ela e se sentir melhor com tudo em dia, com essa sensação de dever cumprido consigo mesma”, completa a personal. 
 
Rebeca considera crucial a maquiagem diurna, aquela que demoramos no máximo 10 minutos e para complementar o visual coques, cabelo semi-preso, rabo de cavalo e tranças são ótimos para os dias em que o cabelo não está “colaborando”. “Os autocuidados deixam o visual sempre com aquela carinha de frescor e passar aquele ar de quem está sempre bonita, mas sem muito esforço”, argumenta a especialista. 
 
 
Rebeca Kroker, personal stylist



comentários