Boali é a nova rede fast-food de alimentação saudável

6/5/2016        

 

Não existe mais desculpa para comer mal por falta de tempo


A busca por melhor qualidade de vida e a disseminação do conhecimento sobre a alimentação saudável chama a atenção também das lojas e redes alimentícias. Depois de uma grande oferta por fast-foods e alimentos altamente calóricos que viraram tendência na década de 90 e 2000, hoje a busca é por alimentos frescos, naturais e os chamados orgânicos. Será que essa moda saudável veio para ficar? 
 
Pesquisa realizada pelo Datafolha para a Associação das Empresas em Refeição e Alimentação Convênio para Trabalhador (Assert) aponta que os brasileiros buscam incluir no cardápio opções mais naturais e saudáveis. A avaliação foi em 51 cidades do Brasil por meio de 4.560 entrevistas com proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes e padarias. Mais da metade das respostas (56%) consideram que os clientes estão a cada dia mais interessados em cardápios nutritivos e com menos calorias. 
 
O empresário Victor Giansante é sócio da rede de alimentação saudável Boali diz que a procura por alimentos nutritivos é uma tendência mundial e no Brasil há uma ótima aceitação. A empresa teve origem nos Estados Unidos em 2004, onde era chamada de Salad Creations. Em 2007 foi lançada em alguns estados do Brasil e também em São Paulo. O nome mudou para Boali, pois o antigo parecia restringir o cardápio às saladas.
 
"A linha de produtos vai muito além da salada. O cardápio conta com diversos pratos, como crepes, wraps, grelhados com acompanhamentos e bebidas funcionais. A ideia é de que o menu não seja só baseado em saladas para não causar resistência ao cliente”, explica. 
 
O cardápio da rede foi incrementado e de acordo com o paladar do público brasileiro. O sócio da rede Boali comenta que propagar a alimentação saudável através de franquias alimentícias é um modo de participar na transformação dos hábitos e disseminar bons exemplos sociais. “Visamos alcançar o público além da tendência saudável na alimentação, mas, principalmente, estar em consonância com valores importantes de respeito e cidadania”, completa. 

O restaurante fast casual oferece ao consumidor a proposta de alimentos saudáveis num ambiente aconchegante sem deixar de lado a rapidez no atendimento. O preço médio dos pratos é de R$30. Atualmente, a rede possui um projeto de expansão para alcançar 35 operações até o final do ano de 2016. 
 
Transformando a ideia de que pratos saudáveis não possuem gosto, a Boali oferece aos clientes um cardápio com poucas calorias e gastronomia diferenciada, o que atraíra curiosos e quem sabe novos adeptos. É possível encontrar dentre as opções, crepes, grelhados e bebidas funcionais. 
 
Visando um menu especial aos brasileiros a franquia elaborou sugestões, como o hambúrguer de feijão com quinoa, tapiocas com variados recheios, brownie sem glúten e sem lactose, entre outras alternativas. 
 
“A vantagem é espalhar a importância de viver bem, de forma leve e saudável. As pessoas, no Brasil inclusive, estão cada vez mais atentas e informadas em relação à promoção da saúde, principalmente relacionada a atividade física e alimentação”, argumenta o sócio. 
 

Confira algumas opções do cardápio:

 
CAPONATA
 
Ingrediente novo na estação, disponível para a montagem da salada 
Composição: berinjela, abobrinha, cebola, pimentão amarelo, verde e vermelho, azeite, balsâmico, pimenta calabresa, sal e orégano.
 
SALADA VEGETARIANA
 
Mix Brasil, caponata, quinoa, cenoura, beterraba e granola salgada. 
 
HAMBÚRGUER DE FEIJÃO COM QUINOA
 
Feito com feijão preto, quinoa e alho poró. Pode ser vendido avulso, acompanhando qualquer prato (R$12), ou compondo a refeição com salada + 1 acompanhamento
 
TAPIOCAS
 
- Frango e requeijão  
- Peito de peru e minas  
- Queijo minas e tomate
                                                                                                
BROWNIE SEM GLÚTEM E SEM LACTOSE
 
Mais um produto sem glúten e sem lactose para compor as opções de “sobremesa”.
 
 
Referências: 
 
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-04/pesquisa-diz-que-cresce-procura-por-alimentacao-saudavel

http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/setor-de-alimentacao-saudavel-deve-crescer-50-ate-2019
 
Victor Giansante, sócio da rede Boali



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