O que uma viagem pode fazer por você?

23/11/2015        

 Compreenda sobre os benefícios de viajar seja acompanhado ou sozinho

Que viajar faz bem à mente a maioria das pessoas já sabe, e esses benefícios se estendem à saúde física. A sensação de desprendimento da realidade e de relaxamento faz com que a pessoa se desapegue dos problemas, das situações de estresse e o melhor, faz com que a pessoa se sinta aberta a novas amizades e dá a possibilidade para que novos lugares e novas culturas lhe agreguem em benefícios que vão além dos bens materiais.
 
De acordo com estudo americano pesquisadores constataram que o a sensação em relação ao tempo pode variar de acordo com a atividade realizada. No trabalho, por exemplo, a pessoa pode ter a sensação de que o tempo passa mais rápido já quando está realizando uma atividade prazerosa, o tempo pode passar mais devagar e o mais interessante, a sensação pessoal é a de que as horas foram melhores aproveitadas.
 
Aqueles que têm uma vida estressante podem encontrar em uma viagem a solução para se sentirem mais leves e exorcizados de todas as pressões cotidianas.
 
Seja acompanhado ou sozinho, fazer uma viagem pode até mesmo refletir sobre a saúde. Há casos de doenças do coração em que viajar faz parte da prescrição médica. Às vezes é necessário se desligar, sair um pouco da rotina, do habitual.
 
Conhecer novos lugares, outras pessoas, provar os pratos típicos, todas essas atividades juntas trazem um bem ao indivíduo de valor incalculável.
 
Há aqueles que afirmam que o dinheiro mais bem gasto é aquele que foi dispensado a viagens. Há aqueles que mal voltaram de uma viagem e já estão pensando na próxima. E sim, há aquelas pessoas que estão ensaiando há algum tempo uma viagem e sempre impõem alguma barreira, seja financeira, seja de temor, principalmente se for o caso de uma viagem fora do país. 
 
Mas viajar possui íntima ligação com desprendimento, e se desprender não é um processo assim tão simples para algumas pessoas.
 
Às vezes o que falta é simplesmente a atitude e o desprendimento. O que está faltando é ir. É seguir o caminho, dar o primeiro passo.
 
Se você gosta de viajar e com frequência se dá essa oportunidade, continue com esse hábito e se puder aumentar essa frequência, melhor ainda.
 
Se você deseja viajar, mas sempre se impõe barreiras, talvez o momento seja o de dar o primeiro passo, talvez seja necessário se desprender do primeiro obstáculo que lhe impede: você mesmo.



comentários