As cirurgias reparadoras para casos de flacidez

14/3/2014        

Com a perda de muito peso, a flacidez se torna um pesadelo para muitas pessoas

 
Com o emagrecimento, principalmente em excesso, não surge apenas a sensação de bem-estar por alcançar os objetivos esperados, muitas vezes surge um desejo até mesmo maior do que era o de emagrecer: recuperar a autoestima. Um dos maiores incômodos quando há perda de peso em excesso é o surgimento de regiões flácidas no corpo: barriga, pernas, braços, costas etc.
 
Não importa qual o caminho trilhado para o emagrecimento, mas é em casos de cirurgias bariátricas que o problema de flacidez é mais frequente e o que inevitavelmente ocorre na maioria dos casos é o desconforto e mal-estar em frente ao espelho com as regiões do corpo flácidas. Mas o que fazer nesses casos?
 
Hoje existem cirurgias reparadoras consagradas como é o caso da torsoplastia e abdominoplastia. A torsoplastia é o método que retira a pele da região das costas e das laterais, geralmente é realizada junto à abdominoplastia que retira a pele da região do abdômen. Essas regiões são as mais suscetíveis a acumular pele em casos de perda de peso. A recuperação da torsoplastia é mais difícil do que a abdominoplastia, pode levar até 45 dias. Obviamente que não se tratam de cirurgias de baixo custo, mas muitas vezes são as únicas saídas para devolver a autoestima após o processo de perda de peso demasiado.
 
Em casos de sobrepeso, não basta só começar o processo de emagrecimento, é importante pensar em todas as mudanças que o corpo sofrerá. Por isso é tão enfatizado que é importante realizar uma dieta saudável, praticar exercícios físicos e que haja disciplina. Mas todos esses fatores precisam estar em concordância e harmonia, quando o processo de perda de peso é mais consciente e segue uma orientação, as chances do desenvolvimento de flacidez diminuem consideravelmente. Apenas em casos extremos de sobrepeso que beiram a obesidade mórbida é que medidas mais drásticas como cirurgias bariátricas são indicadas e consequentemente não há como driblar a flacidez, nestes casos as cirurgias reparadoras se constituem em única solução. 
 
 



comentários