Conheša as frutas importantes para a beleza da pele

21/11/2014        

Aprenda a utilizar esses alimentos em prol da estética

 
É na natureza que se pode encontrar os melhores recursos para manter a beleza da pele. Isso mesmo, e sabe o melhor? Sem gastar muito para isso. Sem dor, sem cirurgias, sem gastar muito tempo.
 
Conheça 7 frutas que podem render excelentes máscaras faciais 
 
Maçã: A maçã ralada pode render em uma ótima máscara de cicatrização para espinhas. Peles sensíveis e bronzeadas também são beneficiadas. Você pode misturar a maçã ralada com mel e pode utilizar uma vez por semana essa máscara.
 
Abacate: Essa fruta ajuda a controlar a oleosidade da pele. Misture o abacate, uma clara de ovo e suco de limão. Aplique a máscara no rosto e pescoço. Lave depois de 20 minutos e perceberá a diferença.
 
Banana: Utilize a banana amassada junto ao óleo de oliva, pessoas que têm a pele oleosa podem substituir o azeite pelo mel. Apenas 20 minutos e você sentirá os benefícios, essa máscara é indicada para peles com acne.
 
Limão e laranja: Essas frutas são ricas em antioxidantes e também são indicadas para o tratamento da acne. Misture 3 colheres de sopa de suco de laranja, 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel. Aplique e deixe agir no rosto por 20 minutos. Essa máscara pode ser usada de 2 a 3 vezes por semana. 
 
Morango: Morangos são indicados para tratar a acne, ajuda a fechar os poros da pele e conferem luminosidade. Amasse alguns morangos maduros, misture com iogurte natural e aplique na face. Deixe agir por quinze minutos e lave.
 
Pêssego: Essa fruta é rica em vitamina A e C, tem antioxidantes e ajuda no tratamento das rugas, além de clarear manchas e desobstruir os poros. Misture o pêssego maduro junto ao ovo, essa máscara ajuda a recuperar peles cansadas. Se a pele for seca, o ovo pode ser substituído por iogurte natural e se for oleosa pode ser substituída por mel. 
 
 



comentários