Conheça os tipos de olheiras existentes
Você sofre com olheiras? Aqueles que têm o problema sabem o quão desagradável é e principalmente as mulheres precisam conviver com o incômodo de não conseguir disfarçar totalmente as marcas escurecidas nem mesmo com a maquiagem.
Quais são as causas das olheiras? A região dos olhos pode vir a apresentar olheiras devido a fatores como: cansaço, alimentação desequilibrada (principalmente se for rica em sódio), noites mal dormidas, muito trabalho, choro, excesso de álcool, fatores genéticos etc.
Aliás, vale salientar que uma das principais causas de olheiras tem a ver com fatores genéticos.
Para o tratamento das olheiras existem alguns procedimentos estéticos recomendados que são: peelings químicos, laser elektra, luz pulsada, preenchimento a base de ácido hialurônico, entre outros.
É claro que é fundamental procurar uma clínica especializada com profissionais capacitados que irão lhe indicar o melhor tratamento.
Quais os tipos de olheiras existentes?
Pigmentar – Esse tipo de olheiras é resultado de pigmentação na pele e costumam apresentar coloração marrom. São mais comuns em pessoas de pele morena. Geralmente costumam ser recomendados tratamentos com peelings químicos.
Vascular – Este tipo ocorre quando há o aumento de vasos sanguíneos na região. A coloração costuma ser avermelhada, azulada ou arroxeada. O tratamento mais indicado costuma ser com luz pulsada.
Estrutural – São olheiras causadas por falta de tecido na região, é quando é possível ver o músculo devido à transparência na região. O tratamento à base de preenchimento costuma ser indicado.
Mista – Esse é o tipo mais comum e pode englobar alguns dos fatores já mencionados.
Algumas dicas simples podem ajudar, mas ainda assim, pode se fazer necessário a intervenção por meio de algum tratamento específico. Rodelas de pepino, compressas com chá de camomila, antes de dormir aplicar creme bepantol na região, entre outros.
O mais importante é que em casos de incômodo vale procurar um tratamento especializado a fim de atenuar a aparência das olheiras.