Já ouviu falar do Walking Dance?

21/5/2014        

É uma nova modalidade nas academias que mistura dança e caminhada 

A caminhada é uma das alternativas mais práticas para quem deseja sair do sedentarismo. Contudo, mais tarde depois de um tempo torna-se monótona e faz com que muitas pessoas abandone este hábito.  
 
Pensando nisso, a academia Body Tech, localizada em São Paulo, reinventou a simples caminhada e lançou a aula chamada Walking Dance. Propostas que as pessoas podem caminhar e realizar passos de dança. Está invenção beneficia ainda mais a perda de peso e o condicionamento físico de uma maneira muito mais divertida. 
 
Vamos conhecer um pouco mais sobre o Walking Dance 
 
Profissionais de educação física explicam que enquanto numa caminhada simples a pessoa perde 300 calorias, unindo a dança você pode dobrar este número para 600 calorias. A música além de adequar um ritmo para a caminhada também é responsável pela motivação do praticante. Especialistas alertam para não exagerar nos movimentos, pois podem gerar lesões. 
 
Monte a sua playlist 
 
De acordo com praticantes da nova modalidade as músicas escolhidas fazem total diferença. Especialistas indicam melodias progressivas, ou seja, comecem um pouco mais lentas e passem para um ritmo mais acelerado. Assim, o praticamente poderá acompanhá-la e intensificar o treino. Monte sua playlist de acordo com o tempo de caminhada que pretende fazer. 
 
Use a sua criatividade na caminhada 
 
Não existe segredo neste exercício. Especialistas indicam para quem caminha nas ruas realizarem movimentos por meio das escadas. Conforme for habituando-se ao exercício a dica é acrescentar pesos ou mudar o trajeto. 
 
Adeque a corrida de acordo com seus hábitos 
 
Se for sedentário e nunca tiver praticado nenhum tipo de exercício, muito cuidado ao optar por uma corrida intensa, pois além de contribuir para o estado de exaustão também pode gerar lesões graves. Professores afirmam que é muito importante manter o controle cardiorrespiratório (espirar e inspirar) soltando todo o ar do diafragma e enchendo-o novamente, Respirar de maneira adequada irá diminuir a sensação de cansaço.   
 
Wlaking Dance trabalha todo o corpo 
 
Outra vantagem do Walking Dance é a possibilidade de exercitar diversas regiões do corpo, ao contrário da simples caminhada que apenas fortalece os membros inferiores. O ato de abaixar e mexer os braços, por exemplo, exercita tanto a rigidez muscular dos braços como também o fortalecimento do glúteo.  
 
Fornece maior equilíbrio 
 
O Walking Dance é feito na esteira e pode proporcionar maior equilíbrio. Por isso, além de explorar as suas limitações pode melhorar também  a coordenação motora do praticante. 



comentários